30 de abril de 2010

Pão sovado

Essa receita é do blog de minha amiga Marta Zenaro!




Ingredientes


300 mls de leite morno com um ovo dentro (Coloque o ovo no medidor e adicione leite)
06 colherer sopa de acúcar
1/2 colher sopa de sal
04 colheres de sopa de margarina ou manteiga
03 medidores (de 300ml) de farinha de trigo peneirada
1 colher sopa de fermento seco

Coloque na maquina nessa mesma ordem e espere amassar, depois retire da maquina, faça duas bolas grandes de massa OU faça como desejar e cubra deixe crescer por aproximadadente 30 minutos.

Pode levar mais tempo dependendo da temperatura ambiente do local.

Para decorar faça algus riscos (não muito fundos) na diagonal com uma faquinha e pincele com uma gema. (Eu uso ovo inteiro acho que a gema fica muito escuro)

Mais um repeteco e me parece ainda melhor esse pão ...
Acho que é o melhor pão que já fiz até hoje!!


                                              

Nenhum comentário: